Concurso Transferência, Reingresso e Mudança de Curso -97/98 Edital |
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O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, considerando o que estabelece a Resolução 51/97 do Conselho de Ensino e Pesquisa e de acordo com as disposições da legislação em vigor, torna público que estarão abertas no período de 7 a 18 de abril de 1997 as inscrições para preenchimento de vagas no segundo semestre letivo de 1997 e primeiro semestre letivo de 1998, no Concurso de Seleção, tendo em vista:
1 - CURSOS E NÚMERO DE VAGAS OFERECIDAS
2 - INSCRIÇÕES
2.1 - Locais, período e horários
2.2 - Taxa
3 - REQUISITOS GERAIS DO CANDIDATO
3.1 - Transferência
3.2 - Reingresso
3.3 - Mudança de Curso
4 - REQUISITOS ESPECÍFICOS PARA CADA CURSO/MODALIDADE
5 - ETAPAS DO CONCURSO
5.1 - 1ª Etapa
5.2 - 2ª Etapa
6 - PONTUAÇÃO
6.1 - Transferência
6.2 - Reingresso e Mudança de Curso
6.2.2 - A nota final, no caso de duas provas de conteúdo específico, é a média aritmética entre as três provas, como se segue:
7 - CLASSIFICAÇÃO
7.1 - Será efetuada apenas com os candidatos não eliminados segundo os critérios dos itens 5.1 e 5.2, obedecendo-se à ordem decrescente de pontuação, até o limite das vagas oferecidas pela modalidade e curso.
8 - DAS PROVAS
8.1 - Transferência
8.2 - Reingresso e Mudança de Curso
8.3 - O candidato deverá comparecer ao local de realização das provas munido de lápis ou lapiseira, borracha, apontador, caneta com tinta azul ou preta e o original do documento de identificação com o qual se inscreveu.
9 - APRESENTAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO RELACIONADA NO TERMO DE COMPROMISSO
10 - RESULTADO FINAL
O resultado final será afixado no dia 25/07/97, nos endereços listados no item 2.1.
11 - MATRÍCULA DOS APROVADOS
11.1 - Datas
11.1.2 - Reingresso e Mudança de Curso: 01/08/97
11.2 - Locais e horários
11.3 - Documentos exigidos
12 - DISPOSIÇÕES FINAIS
12.1 - Todos os quadros e anexos são parte integrante deste Edital.
Niterói, 26 de março de 1997.
a) TRANSFERÊNCIA de alunos, regularmente matriculados, de outras Instituições de Ensino Superior
para prosseguimento de estudos no mesmo curso;
b) REINGRESSO de portadores de diploma de curso de graduação em Ensino Superior; e
c) MUDANÇA DE CURSO exclusivamente para alunos desta Universidade.
Código do Curso Nome do Curso Transferência
2ºSem/97Transferência
1ºSem/98
Reingresso
2ºSem/97Reingresso
1ºSem/98 Mudança de Curso
2ºSem/97Mudança de Curso
1ºSem/98
1141 Arquivologia 5 5 5 5 5 5
1011 Biblioteconomia e Documentação 5 - 10 10 - 5
1221 Ciências Contábeis - - - - 3 -
1051 Ciências Sociais - - 5 5 5 5
1303 Comunicação Social: Cinema 2 2 2 2 2 2
1301 Comunicação Social: Jornalismo 2 2 2 2 2 2
1302 Comunicação Social: Publicidade e Propaganda 2 2 2 2 2 2
1431 Engenharia Agrícola 10 10 5 5 5 5
1371 Engenharia Civil 50 50 5 5 - -
1411 Engenharia de Telecomunicações 5 5 - - - -
1381 Engenharia Elétrica 20 20 - - - -
1401 Engenharia Mecânica 5 5 - - - -
1271 Engenharia Química 5 5 5 5 5 5
1154 Farmácia Bioquímica: Análises Clínicas - - 15 15 - -
1153 Farmácia Bioquímica: Alimentos - - 15 15 - -
1251 Física 15 15 10 10 15 15
1031 Geografia 15 15 10 10 5 5
1021 História 3 3 2 2 1 1
1215 Letras: Português/Alemão 5 - 5 - - -
1216 Letras: Português/Espanhol - 3 - 3 - -
1213 Letras: Português/Francês 5 - 5 - - -
1218 Letras: Português/Grego - 5 - 5 - -
1214 Letras: Português/Inglês - 3 - 3 - -
1219 Letras: Português/Italiano - 5 - 5 - -
1217 Letras: Português/Latim - 5 - 5 - -
1201 Matemática 10 10 3 3 3 3
1100 Pedagogia 6 6 2 2 1 1
1331 Produção Cultural - - 6 - 6 6
1281 Química 5 5 5 5 5 5
1291 Química Industrial 5 5 5 5 5 5
1061 Serviço Social 30 30 15 15 20 20
Código do Curso Nome do Curso Transferência
2ºSem/97Transferência
1ºSem/98
Reingresso
2ºSem/97Reingresso
1ºSem/98 Mudança de Curso
2ºSem/97Mudança de Curso
1ºSem/98 7231 Administração(Itaperuna) 5 5 5 5 - -
9231 Administração(Macaé) 5 5 5 5 - -
9221 Ciências Contábeis(Macaé) 10 - 10 - - -
3391 Engenharia Metalúrgica(Volta Redonda) 30 30 10 10 5 5
4351 Matemática(Santo Antônio de Pádua) 5 5 6 6 4 4
6320 Pedagogia(Angra dos Reis) 5 - 15 - - -
2361 Serviço Social (Campos dos Goytacazes) 1 1 1 1 1 1
Sede do Curso Transferência
2ºSem/97Transferência
1ºSem/98
Reingresso
2ºSem/97Reingresso
1ºSem/98 Mudança de Curso
2ºSem/97Mudança de Curso
1ºSem/98
Niterói 210 216 139 144 90 92
Fora de Niterói 61 46 52 27 10 10
Município Local/Endereço Horário
Angra dos Reis Secretaria Municipal de Educação
Praça Marquês de Tamandaré 116 - Centro 10 h às 14 h
Campos dos Goytacazes Departamento de Serviço Social de Campos
Rua José do Patrocínio 71 15 h às 19 h
Itaperuna Instituto de Educação Jair de Figueira Bittencourt
Av. Zulamith Bittencourt s/no 16 h às 20 h
Macaé Escola Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel
Av. Fábio Franco s/no - Miramar 18 h às 21 h
Niterói Escola de Enfermagem
Rua Dr. Celestino 74 / térreo - Centro 10 h às 17 h
Petrópolis Colégio São José
Rua Montecaseros 240 - Centro 14 h às 18 h
Santo Antônio de Pádua Colégio de Pádua
Colina do Farol s/no 17 h às 21 h
Volta Redonda Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica
Av. dos Trabalhadores 420 - Vila Santa Cecília 13 h às 17 h
2.2.1 - A taxa de inscrição para o candidato à Mudança de Curso será no valor de R$ 30,00
(trinta reais). Para o candidato à modalidade Transferência ou à modalidade Reingresso o valor será de R$ 60,00 (sessenta reais).
2.2.2 - A guia de arrecadação para recolhimento da taxa de inscrição estará disponível em qualquer dos locais de inscrição nos endereços, período e horários indicados no item 2.1.
2.2.3 - A taxa de inscrição deverá ser recolhida, necessariamente em moeda corrente, em qualquer agência
do Banco do Brasil S.A. mediante apresentação da guia de arrecadação devidamente preenchida.
2.3 - Documentos exigidos
a) fotocópia de qualquer documento oficial de identificação que contenha fotografia e assinatura;
b) requerimento específico e termo de compromisso referente à ciência das condições exigidas a serem preenchidos no ato da inscrição;
c) comprovante do recolhimento da taxa de inscrição.
3.1.1 - Estar vinculado a uma Instituição de Ensino Superior há pelo menos dois semestres letivos
(ou um ano).
3.1.2 - Ter cursado, com aproveitamento, o elenco de disciplinas fixado pelo Colegiado do Curso no
qual pleiteia o ingresso (Anexo I deste Edital).
3.1.3 - Não ter cursado, com aproveitamento, mais de 75% (setenta e cinco por cento) dos créditos do
currículo pleno do seu curso de origem.
3.1.4 - Poder integralizar o currículo do novo curso no prazo máximo previsto pela UFF para conclusão
do mesmo, contando-se o tempo decorrido desde o início do curso na instituição de origem.
3.3.1 - Ter ingressado nesta Universidade pela modalidade Vestibular ou Transferência.
3.3.2 - Nunca ter mudado de curso nesta Universidade.
3.3.3 - Ter cursado, com aproveitamento, no mínimo 20 (vinte) créditos obrigatórios no curso de origem, até a data limite de entrega da documentação exigida para análise (09/07/97).
3.3.4 - Poder integralizar o currículo do novo curso no prazo máximo previsto pela UFF para conclusão do mesmo, contando-se o tempo decorrido desde o ingresso no curso de origem.
Serão realizadas a prova de Redação e a(s) prova(s) de conteúdo específico, conforme o caso (Anexo I deste Edital), sendo eliminado do Concurso o candidato que:
5.1.1 - obtiver nota menor que 5,0 (cinco) em qualquer uma das provas;
5.1.2 - faltar às provas.
Nesta etapa procede-se à análise dos documentos apresentados pelos candidatos não eliminados na
1ª etapa, observando-se os seguintes aspectos:
5.2.1 - Será eliminado o candidato que não apresentar à Coordenação de Curso (endereço no Anexo I
deste Edital), no período de 07/07/97 a 09/07/97, a documentação relacionada no Termo de Compromisso assinado no ato da inscrição.
5.2.2 - Será considerado eliminado o candidato cuja documentação não satisfizer integralmente ao
contido no Termo de Compromisso assinado no ato da inscrição e/ou aos requisitos específicos para
cada curso e modalidade (Anexo I deste Edital).
5.2.3 - No curso/modalidade em que o número de candidatos ultrapassar 3 (três) vezes o total de vagas
oferecidas, serão convocados para apresentação de documentos à Coordenação de Curso, pela ordem
decrescente de pontuação, tantos candidatos quantos forem necessários para atingir a relação de 3 (três)
candidatos para cada vaga, respeitando-se o disposto nos itens 5.1.1 e 5.1.2.
, sendo
, sendo
,, sendo
7.2 - O desempate de candidatos com igual pontuação obedecerá aos seguintes critérios, pela ordem:
8.4 - Locais, datas e horário
8.4.1 - Divulgação dos locais de prova: o candidato realizará as provas no município onde se inscrever, em local a ser divulgado em 14/05/97, nos endereços listados no item 2.1.
8.4.2 - Realização das provas: 15/06/97 (domingo), com início às 9 horas e término às 13 horas, horário de Brasília, devendo o candidato chegar ao local da prova às 8 horas, sendo
permitida sua entrada até as 8 horas e 50 minutos.
8.4.3 - Resultado das provas: 23/06/97, nos endereços listados no item 2.1.
8.4.4 - Revisão de provas:
11.1.1 - Transferência: 31/07/97
Município Local/Endereço Horário
Angra dos Reis Escola Municipal Prefeito Francisco P. Rocha
Morro da Cruz17 h às 20 h
Campos dos Goytacazes Departamento de Serviço Social de Campos
Rua José do Patrocínio 71 13 h às 20 h
Itaperuna Instituto de Educação Jair de Figueira Bittencourt
Av. Zulamith Bittencourt s/no 17 h às 20 h
Macaé Escola Municipal Ancyra Gonçalves Pimentel
Av. Fábio Franco s/no - Miramar 17 h às 20 h
Niterói Reitoria da UFF
Rua Miguel de Frias 9/ térreo - Icaraí13 h às 17 h
Santo Antônio de Pádua Colégio de Pádua
Colina do Farol s/no 17 h às 20 h
Volta Redonda Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica
Av. dos Trabalhadores 420 - Vila Santa Cecília 13 h às 17 h
11.3.1 - Transferência
a) carteira ou cédula de identidade (original e fotocópia);
11.3.2 - Reingresso
b) histórico escolar do 2o grau (original e fotocópia);
c) uma fotografia 3 x 4;
d) protocolo de requerimento da Guia de Transferência;
e) declaração de estar regularmente matriculado na Instituição de Ensino Superior de origem.
a) carteira ou cédula de identidade (original e fotocópia);
11.3.3 - Mudança de Curso
b) uma fotografia 3 x 4;
c) diploma de curso de graduação ou declaração de conclusão (original e fotocópia).
Uma fotografia 3 x 4.
11.4 - A fotocópia dos documentos deverá estar legível, para permitir sua leitura após a microfilmagem.
11.5 - É vedado ao aluno manter mais de uma matrícula, simultaneamente, em cursos de graduação mantidos por esta Universidade.
11.6 - Será considerado desistente o candidato apto à matrícula que não comparecer nos prazos fixados, ficando a Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos autorizada à convocação imediata dos candidatos seguintes, na ordem decrescente de classificação, em número igual ao dos desistentes.
12.2 - Será eliminado do Concurso o candidato que, durante as provas, comunicar-se com outros candidatos, efetuar empréstimos de material, usar de meios ilícitos para a realização do Concurso ou desrespeitar qualquer norma deste Edital.
12.3 - Também será eliminado, a qualquer época, mesmo depois da matrícula, o candidato que houver realizado o Concurso usando documentos ou informações falsas, ou outros meios ilícitos.
12.4 - Em hipótese alguma haverá segunda chamada em qualquer etapa do Concurso.
12.5 - No local das provas, não será permitido ao candidato portar qualquer equipamento que sirva para comunicação, como também usar instrumentos que sirvam de auxílio ao cálculo e ao desenho.
12.6 - Não serão elaboradas provas especiais pela COSEAC.
12.7 - A COSEAC divulgará, sempre que necessário, editais, normas complementares e avisos oficiais sobre o Concurso.
12.8 - Os casos omissos e situações não previstas neste Edital serão avaliados e encaminhados à Pró-Reitoria de Assuntos Acadêmicos.
12.9 - O candidato não classificado terá 30 (trinta) dias após a divulgação do resultado final para retirada, junto à Coordenação do Curso, da documentação apresentada.
12.10 - O presente Concurso terá validade por seis meses a partir da data de publicação deste Edital.
Prof. Luiz Pedro Antunes
Reitor
Atendimento ao Candidato:
Tel/Fax :(21)2629-9489 /(21)2629-9490/2629-9488 ou pelo nosso e-mail.